CLIMA E COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL

Descritivo

As pesquisas de clima organizacional determinam o grau de satisfação e perspectiva de futuro dos Colaboradores em relação à empresa. Entretanto, isoladamente, não identifica quanto de competitividade os Colaboradores aportam para a empresa e é isso que objetiva essa nova metodologia: definir o clima organizacional e grau de competitividade que os Colaboradores somam à Empresa, partindo da premissa que a satisfação com o Empregador tem que gerar valor para a Empresa.

Benefícios

O primeiro benefício é identificar a percepção dos Colaboradores do ambiente e condições de trabalho na organização.

Utilizam-se indicadores para avaliação dos fatores higiênicos no trabalho e outros temas, tal como nas metodologias tradicionais de pesquisa de clima.

O segundo benefício é a leitura da contribuição que os Colaboradores somam à competitividade da empresa. Essa informação é obtida através da aplicação de indicadores específicos especialmente desenvolvidos pelo IAM&M para o Cliente.

Conteúdo

Compreende a aplicação de pesquisa interna contendo as áreas de abordagem tradicionalmente consideradas nas pesquisas de clima e os indicadores de competitividade, os quais refletem objetivos, valores e estratégias da corporação.

Indica o grau de entendimento e aplicação que os Colaboradores tem das estratégias e objetivos da empresa e como podem contribuir.

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Processo

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Pesquisa quantitativa com público interno, adotando as segmentações necessárias à implementação de ações preventivas e corretivas nas políticas e práticas.

Singularidade e Diferenciação

As metodologias de pesquisa de Clima e Competitividade Organizacional desenvolvidas pelo IAM&M visam aumentar o grau de participação das Diretrizes de Recursos Humanos na competitividade das empresas. A pesquisa de Clima e Competitividade Organizacional permite desenvolver os sensos de objetivo e sucesso em todos os Colaboradores.