COMPETITIVIDADE, SATISFAÇÃO E PREFERÊNCIA

Descritivo

Estudos realizados com mais de duas mil empresas mostram que os Clientes são pouco leais aos seus fornecedores. Em cerca de 70% dos processos aquisitivos, os compradores pensam em buscar novas alternativas com o objetivo de parametrizar o fornecedor regular e eventualmente trocá-lo.

Estudos do IAM&M mostram que a satisfação reflete o passado, mas não garante o relacionamento futuro e por essa razão os Índices de Satisfação de Clientes não mais indicam com segurança a possibilidade da empresa fidelizá-los.

As metodologias de pesquisas adotadas pelo IAM&M cobrem a perspectiva do futuro relacionamento através do Índice de Preferência em complemento ao grau de Satisfação.

Conteúdo

Podendo envolver na amostra Clientes, públicos relacionados e “prospects”, as metodologias IAM&M apresentam estrutura matricial que indica o exato atributo de valor onde o fornecedor perde, ou gera, Satisfação e Preferência em seus “target groups”.
Dessa forma o gestor tem o total controle das relações de causa e impacto sobre o mercado.

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Processo

A implementação da metodologia exclusiva de Pesquisa de Satisfação & Preferência do IAM&M é estruturada em blocos de tarefas com controles individuais, para gerar conformidade no processo.

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Singularidade e Diferenciação

O IAM&M possui experiência acumulada através de centenas de estudos de Satisfação & Preferência.
Mantém em banco de dados índices setoriais os quais servem como referência para avaliação.

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