DIMENSIONAMENTOS E SEGMENTAÇÕES DE MERCADOS

Descritivo

O conhecimento do tamanho do mercado de atuação, tendências e segmentações são elementos fundamentais para a definição das estratégias e locações de recursos.
As metodologias de mensuração de mercado adotadas pelo IAM&M mostram as dimensões do potencial, mercado atual, tendências e segmentações.

 *Potencial: Compreende a possibilidade maximizada do consumo de dado produto e mercado.

 *Mercado atual: Indica quanto a indústria está explorando do potencial.

 *Tendências: Compreende a previsão de evolução dos volumes, valores do consumo e hábitos e atitudes em mudança nos padrões de consumo.

 *Segmentações: Englobam estratégias de marketing focadas em segmentações, sejam por tipo de consumo, volume, valor, geomercado, perfil de Cliente ou características específicas de tipo de produto, investimentos, etc...

 *Processo: Os processos de trabalho constantes das metodologias IAM&M estão estruturados para oferecer ao Cliente informações com alta precisão e solidamente lastreadas de forma a garantir ao gestor total conhecimento sobre os componentes de dado número.

Conteúdo

As metodologias utilizadas pelo IAM&M para dimensionamento, segmentações e definição de tendências de mercado são lastreadas na identificação do consumo real e potencial, em dado período de tempo, e condições parametrizadas (comportamentos, influências de variáveis, segmentações e etc...).

Independente da customização e das características do mercado, os dados resultantes do trabalho são obtidos através de duas lógicas, as quais envolvem seis fontes de informações:

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Processo

O processo de trabalho constante das metodologias IAM&M está estruturado para oferecer ao Cliente Patrocinador informações com alta precisão e solidamente lastreadas, de forma garantir ao Gestor total conhecimento sobre os componentes de dado número.

Os processos adotados pelo IAM&M visam aumentar o grau de certeza e precisão das informações.

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Singularidade e Diferenciação

A experiência acumulada na aferição de mais de uma centena de mercados não dimensionados por empresas de monitoramento constante ou organismos estatais (exemplos: consumo de gases especiais; consultas a call centers; consumo de sensores eletrônicos; consumo de medicamentos em hospitais; incidência de doenças; consumo de máquinas e equipamentos; consumo de materiais para construção civil, produtos galvanizados, tubos com costura e etc...) permite ao IAM&M assegurar aos Clientes especialização na leitura de mercados não avaliados regularmente e desta forma garantir que somente o Cliente Patrocinador terá, com exclusividade, conhecimento da dimensão, segmentação e tendências dos seus mercados.