ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Descritivo

Um dos principais fatores de sucesso de uma estratégia é a relação entre o objetivo estabelecido e os recursos disponíveis dos quais o mais importante é o “conhecimento” do teatro de operações, suas tendências, players e as oportunidades que podem ser ocupadas.

As metodologias de planejamento Estratégico de Marketing, adotadas pelo IAM&M são reconhecidas internacionalmente como altamente eficazes na formulação de alternativas diferenciadas e com alta otimização dos recursos, por estarem lastreadas nos “fatores críticos de sucesso” no mercado e nas “Strategic Windows” identificados.

Conteúdo

Seis etapas compõem a metodologia de formulação Estratégica de Marketing:

estrategias-de-marketing

Processo

estrategias-de-marketing02

Singularidade e Diferenciação

A experiência do IAM&M em desenvolver estratégias de marketing e vendas para diversificadas empresas do setor B2B, permite oferecer ao Cliente um largo espectro de casos de sucesso para orientar e estimular seu pensamento estratégico.

Técnicas de jogos e simulações submetem as estratégias a crivos que tem por finalidade submeter sua eficácia a testes de resistência a ações da concorrência.