ESTUDOS MERCADOLÓGICOS ESPECIAIS

Descritivo

Na proposta de “soluções mercadológicas” oferecida pelo IAM&M constam estudos específicos, diagnósticos e recomendações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade dos Clientes. Estes estudos são realizados sob o critério de consultoria em marketing.

Alguns exemplos de estudos especiais:

*Definição de modelo organizacional;
*Avaliação dos sistemas e processos em marketing e vendas;
*Definição de políticas comerciais;
*Construção de índices de produtividade comercial;
*Construção de índices de imagem e valor percebido;
*Avaliações de vulnerabilidade e fortalezas (SWOT);
*Cálculos de elasticidade de demanda;
*Simulação de custos dos concorrentes (cost build up);
*Value Generation x Value Perception Analysis;
*Benchmarking;
*Organização e implementação de Conselhos de Clientes (Customer Advisory Boards);
*Avaliação de competitividade;
*Business Plan / Marketing Plan;
*Modelos de gerenciamento de parceiros e franqueados (PRM - Partner Relationship Management);
*Cliente misterioso “Mystery Shopper”;
*Avaliação de marcas;
*Determinação de investimentos em marketing;
*Cadeia de Valor;
*Team-Based Strategic Planning

Benefícios

A filosofia de trabalho do IAM&M é baseada em três propostas:
1) Atender aos requerimentos do briefing e qualidades exigidas pelo Cliente;
2) Adotar metodologias que assegurem conformidade e precisão;
3) Transferir conhecimentos ao Cliente.
Sob esses parâmetros o IAM&M oferece soluções customizadas para as áreas Comercial e Marketing.

Conteúdo

Cada tipo de estudo solicitado pelo Cliente tem seu conteúdo previamente estipulado, de forma que, as metodologias aplicadas assegurem que haja respostas claras e adequadamente sustentadas.

estudos-especiais