MAPEAMENTOS DE MERCADO

Descritivo

O cenário de operações de uma empresa é o conjunto de forças que interagem criando condições favoráveis, ou desfavoráveis, a um determinado negócio ou estratégia.

A identificação e avaliação dessas forças permitem ao estrategista dominar a lógica que rege o mercado reduzindo riscos e ampliando o retorno sobre os investimentos decorrentes de suas decisões.

A metodologia de “Mapeamentos de Mercado” adotada pelo IAM&M desenvolve e cria na empresa a inteligência do negócio (Business Intelligence) referente à lógica das dimensões do mercado e seus “players”.

Conteúdo

O mapeamento compreende identificar, qualificar e dimensionar as forças que regem os mercados objetivados:
 *Público: consumidor, influenciador e decisor;
 *Produto: posicionamento e performance;
 *Produção: capacidade, gargalos e tecnologia;
 *Preços: preços, tendências e elasticidade;
 *Posicionamentos: nichos para posicionamento;
 *Promoções: lógica e meios;
 *Canais de distribuição: lógica, acesso e capilaridade;
 *Regulamentações governamentais;
 *Rentabilidade: construção do lucro na cadeia produtiva e comercial;
 *Densidade de cobertura e presença no mercado.

Processo

As metodologias adotadas pelo IAM&M são reconhecidas internacionalmente como processos que visam obter maior acuidade e rapidez. A especialização e experiência do IAM&M no setor B2B permite oferecer aos Clientes um rápido entendimento de suas necessidades e mapear os mercados objetivados com alta precisão.