PESQUISAS QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS

Descritivo

As metodologias de pesquisas adotadas pelo IAM&M são reconhecidas internacionalmente, tanto no meio acadêmico como no ambiente de negócios, como altamente eficazes em função do grau de precisão, inferência estatística e objetividade no trato de questões subjetivas.

O IAM&M é especializado na execução de pesquisas para o setor B2B. Atua com variadas metodologias: focus groups; entrevistas em profundidade; mercadometria; estudos quantitativos com entrevista pessoal, por telefone ou Internet; pesquisas motivacionais; avaliações de hipóteses; posicionamento; avaliação de conceitos e propostas de produtos; marcas; avaliação de canais de distribuição; canais de atendimento, força de vendas; valor percebido; pesquisas de Competitividade, Satisfação e Preferência de Clientes.

Conteúdo

Os trabalhos de pesquisas qualitativas e quantitativas desenvolvidos pelo IAM&M são apoiados em cinco conceitos básicos:

pesquisas-quantitativas-e-qualitativas

Processo

O método IAM&M inicia-se pelas Perguntas Estratégicas Críticas (PECs), para as quais o Cliente Patrocinador necessita ter respostas.

Termina com moderação de workshops para a formulação de estratégias e táticas.

pesquisas-quantitativas-e-qualitativas02

Singularidade e Diferenciação

Os métodos de pesquisas qualitativas e quantitativas adotados pelo IAM&M apresentam ao Cliente Patrocinador diferenciação pela definição prévia da conformidade do processo, de forma garantir que a abordagem cobrirá todos os ângulos dos temas a serem avaliados. A especialização no setor B2B construiu grande base de experiência em estudos de pesquisas de mercado e formulações estratégicas. Essa condição oferece ao Cliente Patrocinador o diferencial de poder moderar workshops aportando visão independente e estimulando a busca de estratégias e táticas vencedoras.

O IAM&M acrescenta avaliações estratégicas e alternativas de utilização dos resultados, o que torna ainda maior o aproveitamento de todo o estudo.