PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

O Planejamento Estratégico de Marketing facilita o entendimento do mercado em que a empresa atua, pois, identifica seu grau de competitividade, potencial dos produtos, avalia os concorrentes, define estratégias e com elas as necessidades de recursos financeiros, humanos e competências críticas para desenvolver as vantagens competitivas que permitam atingir os objetivos.

Prepara a empresa para enfrentar diferentes cenários com estratégias diferentes, projeta resultados e recursos necessários no curto, médio e longo prazo e identifica necessidades e oportunidades em produto, produção e até mesmo fusões e aquisições.

Conteúdo

O Planejamento Estratégico considera as variáveis endógenas e exógenas que determinam o sucesso do produto, seja no aspecto de competitividade ou de resultados para os acionistas. Engloba também os aspectos estruturais da organização. Avalia a estratégia competitiva versus os concorrentes, considerando as tendências do mercado.

planejamento_estrategico

Processo

O Planejamento Estratégico de Marketing não é um programa, mas sim um processo a ser implementado em toda a organização, uma vez que usa com exclusividade a técnica de cruzamentos de dados contidos nos “10 Ps"..

planejamento_estrategico02

Singularidade e Diferenciação

O método para Planejamento Estratégico de Marketing adotado pelo IAM&M reúne conceitos técnicos e práticas utilizados por corporações multinacionais e empresas líderes em seus segmentos. Permite total customização aos cenários competitivos do Cliente, interage com os Planos Diretivos Industrial, Organizacional e Financeiro e projeta a organização no curto, médio e longo prazo. Reconhecido como altamente diferenciado, pelos Clientes que já o adotaram, no tratamento e questionamento da Visão e Missão, as quais são avaliadas, sob diversos critérios, e passam por “gap analysis”, de forma que os planos de ação sejam dirigidos ao seu atendimento.