PROJEÇÕES POR MULTIVARIÁVEIS

Descritivo

A Projeção por Multivariáveis, também chamada de “Strategic Forecasting Model” é largamente utilizada na projeção do consumo de produtos (consumo massivo, B2B e B2C), serviços, inclusive uso telefônico, energia, acessos a call centers, etc.

O modelo matemático lastreia-se em variáveis que permitem rastreamento e simulação de diversos cenários o que favorece a formulação estratégica a partir dos dados obtidos.

Benefícios

A metodologia IAM&M propicia ao analista das projeções cinco benefícios adicionais em relação aos métodos tradicionais:

 *É adaptado às condições locais de disponibilidade de informações
*Redução nos riscos de desvios
*Processo auto-evolutivo
*Acuidade e clareza na construção da projeção
*Rastreabilidade.

Conteúdo

A Projeção de Tendências por Multivariáveis (Strategic Forecasting Model) contempla as variáveis interferentes para finalizar com a “projeção predominante” para dada demanda.

projecoes-multivariaveis

Processo

A identificação das variáveis, análises, dependências e efeitos serão realizados pelo IAM&M em conjunto com o Cliente, de forma a garantir o atendimento a quatro fatores que determinam o potencial de utilização:

*Customização
*Identificação das raízes e composição das variáveis
*Transferência de tecnologia
*Implementação precisa

Singularidade e Diferenciação

A transferência da tecnologia ao Cliente é um diferencial importante que o IAM&M oferece. Os Clientes evoluirão seus processos de análise mercadológica possibilitando indefinidamente criar e aplicar:

*Cenários alternativos
*What-if-methodology
*Matrizes analíticas
*Restrições e controles das probabilidades de risco e desvio.